quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ser madrinha




Olá minha gente, como vão todos???

Quanta correria nesses dias para conseguir deixar tudo pronto para os eventos que estão chegando e ainda teve a mudança não só de nome da nossa empresa, mas de tudo, reformulação geral,rs... nem tive tempo de escrever no meu blog querido...

Hoje venho falar com vocês sobre o que é ser madrinha. Já vou me antecipando que esse post teve inspiração nos convites que a Arroz de Festa fez para o casamento da minha amada amiga e afilhada Jocelia. Em breve trarei as fotos do convite que ficou lindoooo, tema do próximo post...

Ser madrinha é uma responsabilidade muuuuuuuuuuuito grande, pelo menos é o que eu acho, afinal temos de batalhar para deixar cada momento desse grande dia ainda mais inesquecível.

Nunca havia sido chamada para ser madrinha, aliás poucas amigas minhas já se casaram,rs... estamos todas encalhadas, então não sabia ao certo o que uma madrinha tinha que fazer para honrar esse convite tão nobre.

Foi quando a minha grande amiga Jocelia anunciou que iria se casar. Me lembro perfeitamente do dia em que ela relatou essa noticia linda, foi em um bar que sempre frequentamos juntas, o Bar do Bigode. O noivo, o Eduardo, é um queridão, amigo de verdade e faz super bem para ela, então a receptividade da noticia foi incrível, eu e minha irmã ficamos muuuito felizes por eles e choramos atéééé.... rs.... com a novidade.

Na verdade eu nem esperei ser convidada para ser madrinha, já fui logo me prontificando a ajudar em tudo o que eu pudesse, somos amigas de todo o sempre, acho que já nasci sendo amiga dela, então não tinha como não querer ajudá-la.

Só que essa ajuda veio muito mais da parte dela que da minha, por que o fato de eu poder colaborar com cada detalhe desse grande momento da sua vida fez brotar em mim a paixão pelo mundo dos eventos, poder entrar em contato com cada fornecedor, escolher cada particularidade que pudesse fazer com que ela se sentisse a mais feliz das noivas, foi o maior presente que já pude receber na vida.

Mas voltando ao tema do post, o que é ser madrinha?? Na minha opinião, como sempre disse para a Ju, não basta ser madrinha, tem que participar!!!! Eu acredito que estou fazendo o papel de madrinha de verdade!!!Afinal de contas eu amo minha melhor amiga!!!!

Vou fazer então uma listinha com algumas funções de ser madrinha:
  • Oferecer ajuda é a primeira atitude a se tomar quando recebe o convite da noiva, mas nada de dar palpites demais senão irá irritá-la e não ajudar a sua amiga. Deixe evidente para a noiva que você está ali para ajudá-la no que for preciso. Isso será muito válido para aquelas noivas que mooooorrem de vergonha de pedir ajuda. 
  • Madrinhas são sempre em maior número, então pode ter alguma que você não conheça bem, ou que more em outra cidade e fique desenturmada, então promova um encontro das madrinhas alguns meses antes do casamento. Com certeza a noiva vai amar, e as madrinhas também, por que não?? É um bom momento para colocarem os assuntos em dia, tais como chá de panela e cor de vestido que irão usar no casamento.
  • Agora se tem uma tarefa que mais tem cara de madrinha é organizar o chá de panela, ou chá bar, ou de lingerie, o importante é que essa data não pode passar em branco. E a noiva, como tem uma série de compromissos, não só de noiva, mas da sua vida pessoal para resolver, provavelmente não terá tempo de organizar esse evento. Mas nunca deixe de perguntar antes a opinião da noiva, pois esse momento precisa ter a sua cara. Faça uma lista de perguntas para a noiva, porém deixe-a morrendo de curiosidade, afinal é sempre bom uma surpresinha no dia,rs...
  • A madrinha pode também ajudar a noiva escrevendo o nome das amigas solteiras para ser anexado à cauda do vestido da noiva, dizem que traz sorte e casamento para as amigas solteiras da noiva, eu acredito e adoro essa parte,rs...
Abaixo seguem algumas dicas para as madrinhas, extraídas do blog Casar é Fácil, da Emanuelle Missura:

  • Chegue cedo. Você não vai querer ser a culpada (o) pelo atraso do casamento da sua grande amiga, né?
  • As fotos oficiais acontecem logo no início da festa. Fiquem por perto e atentos. Os homens não devem tirar o terno e lapelas.
  • Madrinhas - Não fiquem fazendo comparações com o seu casamento. Dizer que as fotos estão demorando, que no seu casamento não foi assim, é super chato! Não critique o casamento da sua amiga. Se a prioridade dela for fazer 1000 fotos, respeite a decisão dela.
  • Não fujam depois da primeira foto ;) Fiquem até o fotógrafo liberar. Se vocês colaborarem o tempo será mínimo.
  • Copos e taças não são bem vindos nas fotos oficiais dos noivos.
  • Saiba esperar a sua hora. Não adianta todo mundo querer tirar foto ao mesmo tempo.
  • Bom humor é obrigatório :)
Em conclusão, o mais importante de tudo é você ter noção do papel que você representa. Afinal, entre tantos amigos, os noivos escolheram você. É muita honra ser madrinha!!! Eu sou uma madrinha super babona e feliz com meu cargo,rs....

Gostaram das dicas??
Um grande beijo e até breve!!!!!

4 comentários:

  1. Amiga,

    Ficou lindo o post. Como sempre você sabe chorei ao ler. Obrigada pela parte que me toca.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Eu e o Du só temos a agradecer a você e a Josy por tudo que vocês tem feito por nós e principalmente por transformar o nosso casamento em um capitulo maravilhoso da nossa historia.

    Obrigada de montão amigonaaaaaaaas.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu que agradeço a honra de poder ser mais que sua madrinha, sua amiga!!Te amooooooooooooooo!!!!!!
    Beijaummmmm

    ResponderExcluir
  4. Amiga de vida....Nossa tantos anos que vamos deixar esse assunto de lado. Nós que agradecemos a honra de sermos escolhidas para "esse cargo" rsrs Prometo fazer jus a cada segundo dele. Acho que é isso Ser Madrinha é acima de tudo estar ali para emprestar uma das asas para que a noiva possa voar.....

    ResponderExcluir